sexta-feira, 13 de março de 2009

FREIO



Solta-se o freio do triângulo desenhado
marcado dentro de mim.
Declina a calma e o repouso dos sentimentos.

Ponho-me a caminhar.
E corro na margem duma imensa várzea de sentidos.
Imiscuem-se no peito
roçam-me a pele
perpassam-me as mãos
correm de rédea solta pelo espaço.
Esse espaço que não é meu!

Sob miríades de estrelas espero o tempo.
Tempo de aprisionar os sentidos
ou tempo de os manter sem a rédea.

De vez em quando cai a chuva cá dentro.
Abre veredas e caminhos...


MV


25 comentários:

frAgMenTUS disse...

está tão bem explícito na tristeza, assim traçada...a refª ao espaço e à chuva, poeticamente perfeito mas, + import, existencialmente negativos! não te quero assim, tens de cá vir contemplar a lua da minha praia para te animares, tá?
bj grnd luz e paz

manzas disse...

Provei o fel sabor de uma outra vida
Nas ruas desnudadas, lotes incertos do sem andar…
Caminhei pelos desertos secos de alma perdida
Entrando pela porta em que ninguém quer entrar

Passando para dizer,
Que me apraz aqui estar…
Que nesta sexta-feira treze,
Aconteça o que acontecer
Um bom fim-de-semana irá ser
E que o amor e paz possa reinar!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Joéliton disse...

Lindo textooo

Bjos e um bom FDS

Daniel Costa disse...

Marta

E... apreciei a leitura de um belíssimo poema.
Como sabes, gosto imenso da tua forma de representar poesia.

Beijinho,
Daniel

BC disse...

A tristeza pode ter passado no teu poema, mas no fundo temos sempre um solzinho a brilhar cá dentro, que um dia desperta num dia claro.__________ e nos faz sentir bem._________

O selo é muito bonito, vou levá-lo, concerteza, aliás adoro bonecos.___________
Bom Fim de Semana para ti amiga.
Beijocas com um ol lindo que faz por aqui.
Isabel

BC disse...

Martinha tenho só um pequeno problema, não consigo puxar o selo do lado direito._______________

Se conseguires dizer-me onde o posso ir buscar eu irei._________

Só os tiro do meio ou do lado esquerdo
Obrigada
AProVeito para te deixar o S DO SOL QUE FICOU POR AÍ

Daniel Costa disse...

Marta

Resolvi aproveitar, cometendo uma maldadezinha, postei no meu Blogue mitalaia, no Sol,
O meu banco de ensaios, donde partem todas as minhas postagens. Curiosamente, neste já consigo.
Se não estiveres de acordo diz, que tiro. De qualquer maneira é para repetir, mas a operadora deve retirar, como já aconteceu, com uma experiência.
Fico-te muito grato, até por outras expressas num post recente onde está este sexta treze, de daniel milagre.

http://sol.sapo.pt/blogs/mitalaia/archive/2009/03/13/Sexta_2D00_Feira-13.aspx

Beijinho de agradecimento.
Daniel

**Daya** disse...

Nossa que lindo,adorei o poema e sua forma de se expresssar,me identifiquei bastante da forma como você escreve.
Às vezes a tristeza toma conta do nosso espaço dentro de nós e não deixa nem um buraquinho sobrando,mas é só furarmos um buraquinho mesmo que pequeno para que a luz consiga entrar por esse mesmo buraquinho minúsculo e iluminar.

Adorei teu blog,muito bom parabéns,também sou apaixonada por poesias.

Ana disse...

Não sei como agradecer toda a bondade desse teu bonito coração.
Um bom fim de semana, amiguita.
Bjinhos e até para a semana:)

mundo azul disse...

__________________________________


...há muita beleza na tristeza dos seus versos...


Beijos de luz e o meu especial carinho, Marta!!!

Vou levar o selo...Obrigada!

_______________________________

José Manuel Brazão disse...

"De vez em quando cai a chuva cá dentro.
Abre veredas e caminhos..."

Só conheço duas Amigas e Colegas, que são Mestras na criação de imagens: tu e a Vanda Paz.

Beijos com carinho e sorrisos
(imagina-os!!!)

poematar disse...

Mais um poema carregado de emoção e boa escrita. E, mais uma vez um excelente fecho, outra vez em dístico!... Sabes, "fechar" um poema é difícil, muito. Tens mestria. Como o consegues, posso saber. Não te atrasaste nada e visitar; leva o tempo de que precisares, nada de correrias... Os selinhos jáos recebi da Isabel. Levo a dobrar? Cá por mim, não me importo; mimos sabe sempre bem e então agora. Vou estar um pouco arredado porque tenho imenso trabalho. É a aprtilha é óptima. Um beijo e bom fim-de-semana.

CarlaSofia disse...

Martinha querida,
obrigada pelo selinho, vou guardá-lo bem junto do meu coração.

Também chove cá dentro muitas vezes, pela incerteza. Mas acredito que não é uma nuvem que fará o sol desaparecer. Há sempre uma luz... por mais ínfima que seja.
beijinhos cósmicos
universosquestionaveis

Menino Poeta disse...

Belo o poema!!! parabens!!

Sonia Schmorantz disse...

A tristeza não é ruim, ainda mais uma tristeza produtiva, que inspira poemas tão bonitos como este teu.
Beijo e bom final de semana

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Pintura, imagem poética...
Poesia palavra pintada...
Uma, esboço de figura amada;
A outra, ténue palavra profética!

Pintura e poesia...
Imagem e palavra de sentimento
E de amor em utopia!

São o sonho que sonhei...
Quando, no Éden amei!

(FERNANDA & POEMAS)

Desejo a você um excelente final de semana com muito amor no coração
Abraços: Eduardo Poisl

Artista Maldito disse...

Bom Dia Marta

Venho agradecer este miminho, ontem foi dia complicado e já não pude vir de imediato. Agora tenho de sair e volto logo para comentar o poema. E sempre o meu muito obrigada pela estima, vou já colocar na lapela com um sorriso cheio de sol, como estes dias que nos têm brilhado com uma Primavera antecipada e generosa.

Marta, partilho contigo a minha felicidade, a minha alegria, a esperança que sempre me acompanha. E volto logo.

Beijinhos
Isabel

Ricardo disse...

Pois, ás vezes sabe bem que a rédea não seja tão curta! :)

Beijo

Artista Maldito disse...

Olá Marta

O silêncio da voz na linha descendente, em declinação, dá lugar ao movimento. E entranhado no ser, a voz mostra a natureza humana.

Beijinhos e um óptimo fim de semana,
Isabel

Mari disse...

Oi minha querida...
Sempre grata pela sua atenção!
Seu blog está cada vez melhor!
Bjsssssssssss

BC disse...

Marta desculpa ainda não ter posto o teu selo, mas não foi por falta de respeito, foi pela razão que te disse.

Já pedi a alguém para mo enviar por mail, e depois coloco-o logo.
Um bom domingo para ti
Bjs
Isabel

Tatiana disse...

Marta...que o sorriso nasça e floresça belos momentos em seu lindo coração!

...desejo uma semana rica em dádivas

Um abraço carinhoso

Artista Maldito disse...

Boa Noite Marta

Hoje é dia de mimos. Trago três selinhos com o carinho de sempre:

Este Blog tem pés para andar
Beautiful Blog
Este Blog é 7 Estrelas

Um bom início de semana:)

Beijinhos
Isabel

BC disse...

Martinha finalmente consegui o selo, mas só vou publicar amanhã no meio de mais alguns.
Beijo
Boa noite
Isabel

manzas disse...

Nos vastos arejados
Campos do meu ser
Corre a sombra de uma voz
Pelos prados da mente…
Entre montes de razões
E rochedos do desconhecer
Suplica a conflituosa
Tentação inconsciente…

Grato pelo
Belo comentário
No meu blogue…
Aproveito para desejar
Uma agradável semana!

Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-