domingo, 9 de novembro de 2008

VACILAÇÃO


Cansa-me o peso do corpo

sobre os passo vacilantes

dos dias opacos e densos

de tanta laranjeira sem flor.

Cansa-me o peso das mãos

a vacilar sobre o corpo cansado

de tantas palavras escrever

no rebentamento das vagas.

Cansa-me o peso das palavras

a vacilar sobre o papel

em sonhos que estrepitam na noite.

Cansa-me o peso dos sonhos

espalhados em golpes de vento

a vacilar sobre noites que renegam o luar.

Cansa-me o peso do vento

a vacilar sobre lágrimas acordadas

ditadas nas encostas dos rios

Cansa-me o peso das lágrimas

que pernoitam em mar revolto

a vacilar sobre a alvorada da serenidade.

Cansa-me o peso da vacilação.


MV


3 comentários:

nas asas de um anjo disse...

uma existencia cansada tao bem descrita...tb me sinto assim, hj!bjs e fica bem, Marta

mundo azul disse...

...cansa mesmo!
Por vezes é preciso tomarmos decisões e nos desfazermos do bolor dos nossos armários, caso contrário, ele nos sufoca...


Belo poema, minha amiga!!!


Beijos de luz e o meu carinho...

Ao Sabor da Poesia disse...

Marta querida

Espetacular este teu poema...

Parabéns amiga

Assim, sinto-me por muitas ocasiões

Beijinhos doces n'alma