terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MAIS UM ... DESAFIO




Américo da Conceição, do blogue Recordações, lançou-me um desafio que aceitei com prazer, porque pode ser uma forma de partilharmos nomes de livros que já nos acariciaram ou, simplesmente, nome de livros já lidos ou por ler. Este desafio deve respeitar apenas duas regras:

1. Abrir um livro ao acaso na página 161, ir até à linha 5 e colocar essa frase no blog
2. Passar para outros bloguistas

Peço desculpa ao Américo e a quem teve a iniciativa deste desafio, mas não cumpri integralmente a 1.ª regra, porque o primeiro livro que abri tinha número de páginas inferior a 161 ( A Sonata de Kreutzer), o segundo que abri nessa página continha o título do capítulo (O Último Voo do Flamingo). À terceira foi de vez, mas como não entendi bem o pedido, optei por copiar a frase que passava na 5.ª linha dessa página.

TÍTULO DO LIVRO:
A Anã do Czar, de Peter H. Fogtdal

Na página 161, podemos ler na 5.ª linha: " Humedece-lhe os lábios com uma esponja e faz um gesto com a cabeça a dois monges que estão prontos com o chicote. "

Os blogs que desafio, desta vez, são:

Tentativs Poemáticas

Acervo da Alma

Artista Maldito

Universos Questionáveis

O vento contra a cara

InventO

Digo eu

MV


12 comentários:

Museu do Isqueiro disse...

Olá Marta,
Está 5 estrelas,
Bjs

f@ disse...

Olá Marta, obrigada pela passagem do desa fio... e desafiada aceito...
há já agora seria giro tb se o desafio nos "obrigasse" a reflectir sobre a mesma frase...

Beijinhos das nuvens

ARTISTA MALDITO disse...

Olá Marta

Adoro desafios, estou sempre pronta para colaborar. E vou publicá-lo já amanhã. Obrigada por se ter lembrado de mim, já sabe que pode contar comigo.

Um beijinho
Isabel

Unknown disse...

rs,,, Adorei esse desafio. O primeiro "meme" que, talvez, participaria. hehe

Bjs e reproduzidas invenções!

Ricardo disse...

Ui, ainda bem que não me desfiaste a mim...Não tenho jeito nenhum para desafios, provavelmente ia escolher um livro de bolinha vermelha e metia-me em sarilhos! Ahahaha

Beijo :)

Maristela disse...

Adorei o desafio...
passarei a também a ti.
bjs.

Maristela disse...

Marta, estou lendo agora, Henry e June, um livro de anais Nin, a linha de número 5 fala o seguinte: "... Martinica sentiu saudade de mim quando ouviu a música...", posso dizer que é uma leitura interessante e muito caliente... bjss

Sonia Schmorantz disse...

Mira-te pelo calendário da flores
Que são só viço e esquecimento.
Desprende-te dos ofícios do dia,
Apaga os números, os anos e anos,
Releva a data de teu nascimento.
E assim, por tão leve sendo,
Por tão de ti isento,
De uma quase não resistência de pluma,
Abraça o momento,
Te apruma,
Tome por bagagem os sonhos
E apanha carona no vento.

(Fernando Campanella)

beijo

BC disse...

Olá Martita, passei para deixar um sorriso e um olá, nestas semanas é tudo muito a correr, esse desafio é giro, já fiz um desse género há bastante tempo e por vezes saem-nos frases muito giras,no que fiz já não me recordo da frase mas era daquelas em que pedia mesmo reflexão
significativa e importante ,penso que era sobre a educação, pois foi o livro que me saíu na altura da estante.
Beijinhos
Isabel

CarlaSofia disse...

Olá Martinha, obrigada por te lembrares de mim,
vou pensar mas não prometo...

beijinhos de LUZ

Unknown disse...

O Processo (Franz Kafka); L&PM POCKET; Capítulo - Advogado • Pintor • Industriário - pag. 161; linha 5:

[...] com certeza é melhor deixá-lo logo de lado, por completo. [...]

Adorei isso!!! hahah

Bjs e informadas invenções!

Ricardo disse...

Desculpa o atraso, ainda vou responder no meu blog ao teu desafio! :)

Não estou esquecido!

Beijo :)