domingo, 20 de julho de 2008

O PALHAÇO DO CIRCO DA VIDA

Meus senhores e minhas senhoras
meninos e meninas
o circo da vida vai começar.
Podem já aplaudir.
Trapezistas, malabaristas
contorcionistas, equilibristas
e o famoso palhaço
estão prestes a actuar.

Num grito agoniante
o apresentador anuncia:
Atenção! Atenção!
Por favor saiam!
O circo não pode começar
os artistas perderam o coração.

Entra o palhaço hilariante.
senta-se calmamente no palco.
Olha-me e com ar triunfante canta:
Mesmo sem coração
hei-de ser capaz de actuar
hei-de fazer rir e
hei-de fazer chorar!

Fiquei sozinha na bancada
a tremer e a observar.
O palhaço do circo da vida
acetinou a voz
magicou os gestos
e não sei como
pôs-me a rir, pôs-me a chorar.

Ainda hoje estou por saber
se hei-de continuar a rir ou a chorar.

MV

1 comentário:

Vanda Paz disse...

é amiga, a vida é um circo, a nós só nos resta duas hipóteses ou ser palhaço ou simplesmente observador

beijos